quinta-feira, fevereiro 25

Potencial...

... todos nós temos !

Pra todos que acompanham o Blog, sei que estou falhando em alguns aspectos como layout, tema de fundo, cores e postagens continuas, peço perdão a todos e um pouco de compreensão, porque estudar e trabalhar e estudar e meio difícil, mais prometo que daqui pra frente vai da tudo certo pra mim que escrevo e vocês que lêem.

O post de hoje tem como base o potencial que cada um de nós temos, com esse curto tempo no Senai aprendi coisas que vou levar pro resto da minha vida, se liguem nessas duas frases:

- O ser humano é formado por 20% de inteligência e 80% de força de vontade. (Mario X)
- Nunca diga uma frase começada por não, porque senão você já estará se julgando inapto a tal coisas. (Aristides)

Ao interpretarmo-as vemos que na primeira frase, temos a coisa mais simples de explicar porque muitos sobem na vida e outros não, porque muitos têm cursos de grande importância e outros não, isso é porque todos nós seres humanos nascemos com uma coisa chamada inteligência e outra força de vontade, sem força de vontade nós não chegamos a lugar nenhum.
Vou colocar um exemplo simples que aconteceu na minha vida, sempre sonhei em ser jogador de futebol, jogar em times grandes da europa e tudo mais, potencial eu tinha, inteligência eu tinha, talento eu tinha a unica e essencial coisa que me falto foi a força de vontade, porque é a tendência de um ser humano ser consumido pela preguiça, então ao invés de ter um sonho, ou algo mais interrompido, tenha força de vontade que isso te levará longe, aonde tu nem imagina.
Na segunda frase, vemos o motivo do post, potencial; todos nós seres humanos somos capazes de descascar uma laranja, os únicos que não sabem são aqueles que começam a frase com um não, por exemplo:

Frederico pede a Marilucia que descascasse uma laranja para ele, e ela disse a Frederico - Não vou conseguir, ou - Não sei fazer.

Entendem ?
Marilúcia já se propôs a não conseguir fazer algo, porque ela nem se quer ao menos quiz tentar, então antes de dizermos não sei, ou não posso, não vou conseguir; olhamos para dentro de nós e vemos que somos capazes sim, só termos força de vontade porque potencial todos nós temos.
Pense mais em você, naquilo que você é capaz; aonde você quer chegar ?
Pense alto, sei que se você tiver força de vontade, fé e motivação você chegará bem mais longe do que todos imaginávamos.

" - Nada é tão difícil ao ser humano, quanto ser um humano ! "
Um grande abraço, que Deus te abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário